sábado, 6 de agosto de 2011

UTILIDADE PÚBLICA - DOCUMENTOS

Tenha sempre os seguintes cuidados:

1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Em vez disso, escreva 'SOLICITAR RG'.

2. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa.

3.Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use esta em vez de seu endereço residencial. Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho. 

4.Ponha seu telefone celular ao invés do residencial.

 5.Tire Xérox do conteúdo de sua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc.Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar.Mantenha a fotocópia em um lugar seguro.Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro
Em casos de roubos e fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc.
6.Abra um Boletim Policial de Ocorrência (B.O.) imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc..foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas.
7.Chame imediatamente o SPC (11-3244-3030) e SERASA (11-33737272) e outros órgãos de crédito (se houver)para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF.
 

UTILIDADE PÚBLICA - SAMU

Ajude a SAMU na hora de avisar a parentes ou conhecidos sobre doenças ou acidentes.

Acrescente na sua lista de contatos o NÚMERO DA PESSOA a contatar com 'AA Emergência'(as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos)

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Aprenda que..

Como um Golfinho

Visitantes

Visualizações

VOCÊ NO BLOG