domingo, 22 de maio de 2011

PROFª AMANDA GURGEL

Parabéns a Profª Amanda Gurgel que deu um cala boca nos Deputados Estaduais no RIO GRANDE DO NORTE. O desabafo colocou a Profª no Topics Brasil do Twitter


CANGAIA DE JEGUE

 Cangaia de Jegue
A Banda de forrópé-de-serra, Cangaia de Jegue, nasceu da união de quatro jovens universitários em agosto de 2002, no município de Jequié, interior da Bahia. No inicio tudo era novidade, movidos pelo entusiasmo nasceu um forró com a cara da juventude. Com o tempo o grupo foi moldando sua “personalidade músical”. Mesmo com apenas oito anos de estrada a Cangaia conquistou o carinho e reconhecimento de toda Bahia


Você já deve ter ouvido o refrão gatinha, você gosta mais de Red Label ou Ice? Pra mim tanto faz, ou Red label ou Ice. Esta música foi um dos sucessos da Cangaia de Jegue que se espalhou pelo Brasil. Artistas como Claudia Leite, MC Sapão, Alexandre Peixe e a banda Jammil tocaram ajudando ainda mais a transformá-la em uma das músicas mais tocadas no verão de 2009. No youtube o áudio deste sucesso já conseguiu mais de 300 mil visualizações e foi baixada mais 90 mil vezes no site oficial da Banda. Sendo veiculada inclusive no Big Brother Brasil 9.

Novo sucesso

A banda Cangaia de Jegue está com mais um sucesso que é o hit  Ai se eu te pego, uma brincadeira irreverente que já caiu no gosto dos jovens de todo Brasil. Essa música foi sucesso no carnaval de Fortaleza, Maranhão e Salvador. É promessa para ser a música do São João deste ano. A Banda vem de uma trajetória de sucessos, investindo na alegria e irreverência que é natural do baiano.

Outra conquista da Cangaia de Jegue foi a produção do clipe da música Ai se eu te pego. O clipe seguiu o mesmo ritmo de sucesso do hit, alcançou 320 mil visualizações da internet e o áudio já foi baixado mais de 90 mil vezes.

A Cangaia, como é carinhosamente chamada pelos fãs, sempre manteve seu trabalho em destaque pela criatividade, animação, carisma e profissionalismo. Todo evento, álbum ou clipe produzido pela banda é investido muito mais que empenho, mas também o desejo de que todos se divirtam.

Por onde passa

A banda Cangaia de Jegue leva ao público um show animado e bastante alegre. Independente se está tocando em pequenas casas de show ou em praças com mais de 30 mil pessoas, a energia é a mesma. Em anos de estrada o grupo teve oportunidade de alegrar grandes multidões. Como as festas de São João de Jequié, Amargosa e Cachoeira. No São Pedro de Eunápolis que reúne aproximadamente 50 mil pessoas a cada dia de festa. Além disso, a Cangaia teve oportunidades de participar de grandes eventos na Bahia, citando alguns: Forró do Bosque, Brega-Light em Ibicuí, Forró da Mata dividindo o palco com Chiclete com Banana e Victor e Leo, Trivela de Ilhéus com Asa de Águia, Forró do Piu-Piu, Festival de Verão em Salvador e o de Inverno em Vitória da Conquista.
 
Com Beto Jamaica e Compadre Washington do grupo É o Tchan

 
Convido a todos para saber mais detalhes no site www.cangaiadejegue.com.br e no Twitter @cangaiadejegue
Baixe as músicas


  AI SE EU TE PEGO
 
OBS: Todo o material (fotos, video e relaese)foi  gentilmente cedido pela banda Cangaia de Jegue e por Liderico Neto da  Assessoria de Imprensa da banda.


Agradecimento: Obrigada a banda Cangaia de Jegue pela atenção e credibilidade em  disponibilizar o material.

ÍRMÃ DULCE

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, conhecida como Irmã Dulce, o Anjo bom da Bahia, faleceu em 13 de março de 1992.

Hoje, todas as atenções estão voltadas para o Parque de Exposições em Salvador, onde  acontece a cerimônia de  Beatificação de  Irmã Dulce. O ato solene colocará a freira, falecida há 19 anos, a um passo da santificação. São 11 anos de espera para chamar Írmã Dulce de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres".

Acesse o site das Obras Sociais Írmã Dulce www.irmadulce.org.br e acompanhe no Twitter  @obrasirmadulce






Wikipedia

Resultados da pesquisa

Aprenda que..

Como um Golfinho

Visitantes

Visualizações

VOCÊ NO BLOG