sábado, 26 de março de 2011

ARMANDINHO MACEDO

 Armando da Costa Macedo, conhecido como Armandinho, filho de Osmar Macedo, desde pequeno esteve junto ao Trio Dodô e Osmar.

Na década de 70, Armandinho formou o conjunto A Cor do Som, ao lado de Dadi, Mú Carvalho, Ary Dias  e Gustavo Schroeter . A banda se destacou pela alta qualidade instrumental, mesclando sonoridades de rock, jazz e música brasileira. Apresentaram-se no Festival de Jazz de Montreux e alcançaram  sucesso popular com canções como "Beleza pura", "Abri a porta", "Zanzibar". Armandinho segue dando continuidade a seu trabalho instrumental (guitarra baiana, violão, bandolim). A guitarra baiana é um instrumento elétrico de  4 a 5 cordas.

Veja detalhes no site  http://www.armandinhomacedo.com.br

NOVOS BAIANOS

Os Novos Baianos surgiu entre os anos de 1969 e 1979 com Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Pepeu Gomes e Baby Consuelo.O grupo lançou 8 trabalhos.

O grupo  grava seu  4º disco, Novos Baianos, mais conhecido por Alunte. O disco não vendeu tanto quanto os anteriores, o que levou ao desentendimento com a gravadora. Foi então que o grupo entrou em declínio, Moraes Moreira, principal letrista da banda resolveu partir para a carreira solo.

O último trabalho foi  Farol da Barra gravado pela CBS, que homenageia os compositores Ary Barroso e Dorival Caymmi. Após esse trabalho em 1978, o grupo encerra suas atividades e cada um parte para carreira solo.

Pedro Anibal de Oliveira Gomes, o "Pepeu Gomes" já foi considerado pela revista americana Guitar World de 1988 como um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria "world music". Pepeu foi casado com Baby Consuelo, com quem teve seis filhos, três das quais formaram o conjunto "SNZ"- Sarah Sheeva, Nana Shara e Zabelê.
Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade, conhecida por Baby Consuelo, parte para carreira solo e grava seu primeiro grande sucesso, a canção "Menino do Rio" música composta por Caetano Veloso.  Outras músicas fizeram sucesso como Brasileirinho, Sem Pecado e Sem Juízo, Cósmica, Telúrica, entre outras. 
Antônio Carlos Moreira Pires, conhecido como Moraes Moreira, em sua carreira solo, destacou-se como o primeiro cantor de trio elétrico, cantando no Trio de Dodô e Osmar.(@t_dodoeosmar) Alguns dos seus sucessos são "Pombo Correio","Vassourinha Elétrica" e "Bloco do Prazer" gravado por Gal Costa.Acompanhe o músico pelo Twitter @moraesmoreira

Paulo Roberto Figueiredo de Oliveira , conhecido por Paulinho Boca de Cantor, começou como crooner do grupo "Orquesta Avanço"
Seguiu carreira solo e seu primeiro álbum  tinha o título de Paulinho Boca de Cantor - Bom de Chinfra e Bom de Amor pela CBS. Em 1992 fundou a ABAI, Associação Bahiana de Artistas Independentes.





BANDA A ZORRA

Quem lembra da música "Tô solteiro em Salvador" logo lembra da banda A ZORRA que surgiu em 2002 e vem crescendo na axé music. Com o carisma do vocalista Léo e seus companheiros a banda vem atraindo muitos fãs por onde passa.

As micaretas pelo País fizeram a banda ganhar espaço na mídia, se apresentando em programas de televisão conceituados e figurando entre as músicas mais tocadas das rádios.

Acompanhe mais detalhes no site www.azorra.com.br e no Twitter @LeoAzorra


Veja a promoção que Léo lançou no Twitter.Palavras dele.

@LeoAzorra De repente tem um amigo(a) que curte muito o nosso som!Passa o tel que vou ligar pra ele(a)!!!
@LeoAzorra Vamo lá! Quem indicar o clipe mais vezes e pra mais amigos vence!
 

PARQUE COSTA AZUL

 
O Parque Costa Azul ocupa uma área de aproximadamente 55 mil m². O local é composto por ciclovias, pistas de cooper, pistas de patinação, anfiteatro para 600 pessoas, play-grounds com brinquedos infantis, restaurantes e estacionamento com 150 vagas, além do viveiro de plantas e uma passarela sobre a avenida Octávio Mangabeira (que interliga a ciclovia e a orla marítima).

PRAIA DO FORTE

A Praia do Forte está a cerca de 50 km de Salvador, chega-se até lá pela Estrada do Coco.São mais de 12 km de praias, com várias piscinas naturais formadas por arrecifes ao longo da costa. Os coqueiros e a vegetação predominante na região, fazem o visual ficar ainda melhor.



Uma das principais atrações do local é a sede do Projeto Tamar, organização voltada para preservação e estudo das tartarugas marinhas.

 Acompanhe no site a beleza do local www.praiadoforte.org.br
 

FEIRA DE ARTESANATO DO INSTITUTO MAUÁ

Nos finais de semana acontece no Jardim dos Namorados, a Feira Baiana de Artesanato do Instituto Mauá, em parceria com o Sebrae/Ba. A feira é uma opção gratuita de lazer para o público soteropolitano, o evento reúne uma amostra da produção artesanal de todo estado.
A feira tráz barracas de culinária e shows musicais, o acervo conta com artigos decorativos em cerâmica, instrumentos musicais, esculturas de madeira, vidro e metal, bijuterias, mandalas, artefatos de couro, cestaria e trançado, tecelagem e utilidades do lar.

 A mostra ainda conta com a produção de tapetes de sisal dos municípios de Conceição do Coité e Alagoinhas, as colchas e almofadas de retalho de Lauro de Freitas, a arte em coco, com pulseiras e colares, as bonecas de Feira de Santana, a renda típica de Ilha de Maré, a pintura em tecido de Candeias, e o legítimo artesanato indígena. 









        

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Aprenda que..

Como um Golfinho

Visitantes

Visualizações

VOCÊ NO BLOG